Serviços

 Descrição dos serviços:

Representação

Através de nossos agentes distribuídos por vários países de América Latina, África e com presença em vários estados brasileiros, a MC Energy estará abrindo os caminhos para que sua empresa e seus produtos possam ir além de suas fronteiras promovendo seu crescimento internacional de forma sólida e profissional.

Para participar de um mercado é preciso estar “PRESENTE” e o que queremos é promover a presença da sua empresa junto aos potencias consumidores no mercado nacional ou internacional.

Por isso selecionamos criteriosamente nossos agentes internacionais e nacionais, buscando empresas e pessoas com forte presença no mercado local.


Nossas representadas recebem periodicamente relatórios informativos sobre o mercado onde a representamos. Estes relatórios trazem informações gerais sobre a região como: situação econômica, política e social; e também informações específicas sobre seu segmento de mercado.

Nesta segunda parte do relatório poderão ser encontradas informações sobre: compras futuras e em andamento, valores praticados pelos concorrentes, principais clientes, clientes potenciais, posicionamento dos concorrentes, necessidades do mercado, especificações técnicas e legislações locais. Os relatórios são emitidos em intervalados previamente acordados e sem nenhum custo para as representadas.
 Consultoria e Estudo de Mercados


Se queremos ser empreendedores de sucesso não podemos pensar que nossas empresas irão produzir apenas para o mercado local. A velocidade da informação e a “redução” das distâncias fazem com que a separação continental seja apenas uma questão geográfica e não um limite comercial.

Queremos permitir que empresas de todo mundo que desejam exportar possam ter acesso às informações fundamentais para definirem o ingresso ou não em um determinado mercado.

Através de nosso serviço de Consultoria e Estudo de Mercados, disponibilizamos as seguintes informações sobre os mercados onde sua empresa pretende exportar:


  • Características geográficas
  • Características culturais
  • Preços e tarifas locais
  • Legislação local para seu produto ou serviço
  • Condições alfandegárias
  • Parcerias comerciais
  • Assistência local ao Brasileiro
  • Principais clientes (nomes das pessoas de contato, telefones, e-mails)
  • Principais concorrentes
  • Quantidades compradas do seu produto ou serviço
  • Preços praticados para seu produto ou serviço
  • Processos de compras praticados (formas de pagamentos, avaliação técnica, garantia)
  • Acompanhamento em missões empresariais e visitas ao exterior